Daqui saiem bolinhos apetitosos, feitos com imaginação, dedicação e muito carinho!
Aqui faço docinhos para alegrar as mesas, adoçar a boca e regalar a vista!

Para mais informações p.f. contactar para o e-mail:
violetskitchencakes@gmail.com



segunda-feira, 14 de março de 2011

O Início... ou O Aproveitamento de Sobras do Fim de Semana

Este blog teve uma longa gestação... já há um bom tempo que ponderava se devia ou não iniciar um blog culinário. O nome já bailava na minha cabeça quase desde o primeiro pensamento embrionário e foi-se mantendo. Confesso que o layout não me agrada por aí além e é um trabalho em progresso, mas tem a vantagem de mostrar aquilo que mais abunda cá por casa: legumes e mais legumes.
Posto isto, heis que inauguro o blog com uma receita de aproveitamento das sobras do fim de semana (e lá há melhor receita para uma segunda-feira?)

Ingredientes:
Sobra do frango grelhado de sábado
Sobra dos legumes salteados de domingo (courgette, beringela, cogumelos e tomate cherry)
Penne tricolor
300g de Molho béchamel
Queijo Parmesão ralado q.b.

E nada mais fácil do que a execução:
Cozer a massa de acordo com as instruções. Desfiar o frango. Preparar o molho béchamel (aqui uso a bimby, porque o molho fica muito mais sedoso), temperando-o bem com pimenta e noz moscada. Em seguida, dispor em camadas num tabuleiro, o penne, o frango desfiado e os legumes salteados. Verter o béchamel por cima e completar com o parmesão ralado. Levar ao forno a aprox. 180º, durante o tempo suficiente para ficar douradinho.

Não tenho fotos, porque antes que me lembrasse de ir buscar a máquina, já o marido tinha atacado o tabuleiro... mas confesso que ficou muito saboroso e é uma combinação que resulta muito bem. Também pode ser feito de modo semelhante para aproveitar restos de arroz ou de outras carnes. Os legumes podem ser preparados de propósito, e o que sobrar ser utilizado numa refeição seguinte, já que os legumes salteados conservam-se no frigorifico.

Infelizmente para mim, este prato ficou interdito e limitei-me a prová-lo. Para mim houve creme de bróculos que também me soube muito bem!

Sem comentários: