Daqui saiem bolinhos apetitosos, feitos com imaginação, dedicação e muito carinho!
Aqui faço docinhos para alegrar as mesas, adoçar a boca e regalar a vista!

Para mais informações p.f. contactar para o e-mail:
violetskitchencakes@gmail.com



terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Bolo Família

Uma receita de família, para servir num lanche de amigos que são família! Um bolo de Natal, carregado de tradição, aromas fortes e um cheiro a saudade.
Porque não faz sentido cozinhar senão para criar e fazer reviver tradições. Com prazer e para dar prazer. Com carinho para aqueles que nos acompanham sempre. Com paixão.
Principalmente no Natal, sinto que a minha cozinha volta ao passado. Enche-se de memórias e de cheiros da infância. Da recordação dos bolos de mel da Madeira que sempre recebiamos, das rosquilhas, das broas de mel e dos biscoitos que a minha avó fazia e religiosamente nos enviava numa caixa dos CTT - receitas que tentamos agora recuperar. E do Bolo Família da minha mãe. Um destes anos será o bolo de mel, prometo!




Dei-lhe um ar mais Natalício com o azevinho em pasta de açúcar e com a laranja cristalizada e mergulhada em chocolate, também feitos em casa.

4 comentários:

Nany disse...

Bolo de mel não faz as minhas delícias, acho-o enjoativo. As boras típicas de Natal só compro para a minha mãe, mas as fatias douradas, as farófias e o aroz doce da mãe dão cabo de mim. É comer até não caber mais nada.
Não sou gulosa por excelência, preferencialmente sou pelos salgados, mas alguns doces trazem memórias e estes transportam-me a momentos bons.
Bjs

Nany disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Violet disse...

Ahhh, mas estes não são os bolos/broas típicos de Portugal Continental. Fazem parte da gastronomia madeirense que tem características muito próprias! ;)

Montana disse...

Fiquei de lágrima no olho.