Daqui saiem bolinhos apetitosos, feitos com imaginação, dedicação e muito carinho!
Aqui faço docinhos para alegrar as mesas, adoçar a boca e regalar a vista!

Para mais informações p.f. contactar para o e-mail:
violetskitchencakes@gmail.com



segunda-feira, 21 de março de 2011

Peito de Frango Recheado

Do fim-de-semana ficaram boas recordações de momentos passados em família e com amigos, compras feitas a preparar e antecipar o aniversário da pirralha maior e uns peitinhos de frango recheados mais que aprovados cá em casa!

Ingredientes:
3 peitos de frango
1 saco de espinafres (200g)
1 dente de alho picado
1 embalagem de queijo ricotta (250g)
1 raminho (só as folhas) de alecrim ou rosmaninho
Azeite
Sal e pimenta
Alguns palitos de espetada

How to...

Saltear os espinafres em azeite com o dente de alho e temperados com um pouco de sal e pimenta. Entretanto, abrir os peitos de modo a que possam ser recheados. Preparar um molho com o azeite, sal, pimenta e as ervas.
Já com os espinafres salteados e fora do lume, mistura-se o queijo ricotta. Recheiam-se os peitos de frango com esta mistura, fecha-se com os palitos de espetada e rega-se com o molho de azeite e ervas.
Vai ao forno, fechado em papel aluminio, durante cerca de 30/40 min., a 180º - o tempo e temperatura variam de forno para forno, por isso o melhor é ir vendo de modo a que não os peitos não fiquem crus!

Hoje o jantar é preparado pela Bimby, um peixinho cozido a vapor com bróculos e batata. Deixo as dicas para um peixe cozido bem saboroso, seja na bimby ou na panela: acrescentar um ou dois dentes de alho laminados e uns ramos de coentros (ou salsa, conforme preferência). Um lombo de pescada torna-se imediatamente mais saboroso!

Sem comentários: