Daqui saiem bolinhos apetitosos, feitos com imaginação, dedicação e muito carinho!
Aqui faço docinhos para alegrar as mesas, adoçar a boca e regalar a vista!

Para mais informações p.f. contactar para o e-mail:
violetskitchencakes@gmail.com



sexta-feira, 18 de março de 2011

Rolo de Carne Recheado

Hoje trago uma receita com várias alterativas possíveis. 
Fiz rolo de carne recheado e ainda uns hamburgueres, mas a mesma receita serve também para fazer umas almondegas, ou simplesmente para deixar a carne temperada para um chilli ou bolonhesa!
Um conselho, pedir sempre para a carne ser picada à nossa frente e pedir uma quantidade generosa: em casa podemos prepará-la para os seus diversos propósitos.

Ingredientes:
1kg de carne picada (usei de vaca)
1 cebola
2 dentes de alho
2 fatias de pão demolhado em leite
Coentros
Sal e pimenta

Variantes, acrescentar:
Queijo parmesão
Chouriço
Oregãos

Colocar as fatias de pão num prato, cobertas por um pouco de leite morno. Deixar absorver bem o leite.
Picar a cebola, os dentes de alho e os coentros - eu usei o 1-2-3.
Colocar o pão já esfarelado numa taça grande. Juntar a carne picada e a cebola, alho e coentros. Temperar com o sal e pimenta, Com as mãos misturar até estar homogéneo.

A partir daqui decidem o destino a dar à carne: em bolinhas, ficam com almondegas; em discos com hamburgueres; podem fazer quadradinhos recheados com queijo e fiambre; ou estender toda a carne, num rectangulo grande, cobrir com queijo e fiambre (ou cogumelos, chouriço, farinheira, espinafres, o que apetecer e houver em casa!) e depois, cuidadosamente formar um rolo tão apertado quanto possível. Em seguida basta regar com um fio de azeite e levar ao forno.

Se houver tempo, basta comprar uma quantidade maior de carne e preparar logo a carne em hamburguer, almondegas, rolo, etc e congelar. É que se for como aqui em casa, este tipo de carne é aquele que a pequena come melhor, por isso é preciso usar a imaginação!

Sem comentários: